Trabalhar na SVN é uma graça e um privilégio

27 de julho de 2021 Sobre a SVN Básico

  • SVN Invest
  • SVN Invest

    Editor

Trabalhar na SVN é uma graça e um privilégio

Felipe M. Piller

A SVN Investimentos tem 15 anos de história, que é formada pela união dos caminhos das 269 pessoas que formam o time.  Angelo Amaral, sócio e head de Renda Variável, apostou no projeto lá atrás, e hoje comemora essa decisão. “Trabalhar na SVN é uma graça e um privilégio”, diz.

Por mais de duas décadas, Angelo foi advogado bancário e prestou serviço para algumas das maiores instituições financeiras do Brasil. Em paralelo, atuava também nas áreas criminal e tributária. Foi durante esse período que o contato com o mercado financeiro se transformou em gosto pessoal, e ele passou a buscar cada vez mais informações sobre o tema.   

Por isso, o anúncio online de uma palestra sobre a Bolsa de Valores chamou a sua atenção. Esse seria o primeiro contato com os sócios-fundadores da SVN, Felipe Bernardes e Caio Copetti. No entanto, a situação foi inusitada. “Quando cheguei, só tinha eu para assistir à palestra”, conta Angelo, que observou Caio e Felipe jogando par ou ímpar para decidir quem iria palestrar. Caio perdeu, mas os quarenta minutos que passou explicando detalhes das operações da Bolsa mudariam a vida do advogado.

Ângelo decidiu estudar mais o mercado financeiro, fez outros cursos organizados  pela SVN, e se sentiu seguro para começar a operar. Como trabalhava muito – passava dias viajando -, só conseguia acompanhar os gráficos que mostravam o movimento dos ativos à noite, quando o mercado já estava fechado. “Isso me incomodava, pois eu queria viver aquilo o dia todo”, lembra.  

Durante alguns meses, a vontade de estar mais perto do mercado, não raro, invadia a sua rotina, e o deixava com vontade de promover uma grande mudança na sua vida profissional. “Até que um dia estava dentro do fórum, às seis da tarde, pegando 33 processos físicos para levar pro escritório. Nesse momento, tomei essa decisão”, conta. “Decidi largar aquilo tudo, literalmente, para trabalhar com o mercado financeiro”. 

Ponto de virada

Pouco tempo depois, Angelo passava tardes dentro da SVN ajudando a atender telefonemas ao lado de Felipe e Caio. “Eu já amava a SVN antes mesmo de ser parte do time. Porque eu adorava ser cliente, e me sentia em casa por conta da amizade e proximidade que tinha com todos”.  

Não demorou para o Caio convidá-lo para fazer parte do escritório. “Graças a Deus resolvi aceitar esse convite, e me tornei assessor da SVN”, afirma. Ele não esconde o seu amor pela empresa. “A SVN me trouxe de volta a felicidade ao chegar segunda-feira”, conta. 

Sobre o futuro

“Meu objetivo é seguir com o trabalho aqui e contribuir para que a SVN seja reconhecida como o melhor escritório do Brasil”, explica. “Desejo que a empresa cresça e a gente realize o grande sonho de abrir capital”, diz.

A SVN Investimentos tem mais de R$ 9,7 bilhões em patrimônio sob gestão e foi destaque no Brazil Advisor Awards 2021 – o maior evento do mercado financeiro do País como um dos vinte maiores escritórios parceiros da XP Investimentos. 

Confira o vídeo com o depoimento de Angelo Amaral: