26 de novembro de 2018 - 12:22

SVN Investimentos tem um dos melhores índices de satisfação entre os grandes escritórios da XP.

Você já ouviu falar de NPS? Trata-se do Net Promoter Score, uma metodologia de pesquisa de satisfação, que avalia a qualidade do atendimento do ponto de vista do cliente. É usado universalmente pelas empresas e varia de -100 a 100. Entre os grandes escritórios que atuam com a plataforma XP Investimento, um dos melhores resultados é da SVN Investimentos.

A empresa de assessoria de investimentos de Maringá alcançou nota 91, superior a média dos outros escritórios de investimentos da plataforma XP no Brasil, de 63 pontos, e de multinacionais reconhecidas pela qualidade, como Apple e Netflix.

“Entre os 900 escritórios da rede XP, com um número relevante de respostas (200) de clientes, temos o maior NPS”, destacam os sócios majoritários da SVN Investimentos, Caio Copetti e Felipe Bernardes. Os empresários acreditam que o resultado do NPS vai ao encontro do objetivo da empresa, de ajudar o cliente a investir de acordo com os próprios objetivos e com um retorno bem melhor que o oferecido pelos bancos.

Uma comparação que ajuda a explicar o bom índice de satisfação dos clientes da SVN Investimentos é que cada um dos assessores financeiros da empresa atende a no máximo cem clientes. A limitação garante tempo para que o assessor financeiro possa acompanhar as carteiras dos clientes e sugerir oportunidades de negócios.

Nos bancos, a média de clientes atendidos por um gerente varia de 600 a 1.600. Além disso, ao trabalhar para uma instituição pública como o Banco do Brasil ou privada como o Itaú ou o Bradesco, o gerente vai oferecer apenas os produtos exclusivos da instituição em que trabalha.

 

Parte da matéria original do site Maringá Post.

Por: – 5 de setembro de 2018

Próximo post