A XP está se associando à SVN Investimentos. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (19), em uma entrevista exclusiva ao NeoFeed, plataforma especializada em economia.
A operação é o primeiro acordo das empresas sob as novas regras da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A XP terá participação minoritária no novo negócio, enquanto a SVN será majoritária, em um modelo que garante mais flexibilidade e agilidade no atendimento ao cliente.
“Esse novo modelo a partir da normativa é mais leve em termos de custo quanto do ponto de vista tributário”, diz Caio Copetti, sócio-fundador da SVN ao NeoFeed.
A parceria estratégica permitirá oferecer uma experiência ainda mais personalizada aos clientes da SVN, com maior liberdade e uma ampla variedade de produtos e serviços, aproveitando todo o potencial do maior ecossistema de investimentos do país. A XP exercerá um papel mais estratégico na SVN, com a presença no conselho e nos comitês de operação.
“Temos uma wealth própria, nossa própria asset e estrutura para atender clientes grandes e bolsos maiores”, comenta Felipe Bernardes, também sócio-fundador da SVN, na exclusiva.
Fundada em 2007 em Maringá (PR), a SVN Investimentos conta atualmente com 460 colaboradores e 26 mil clientes ativos em todo o país, com destaque na região sul. Além de Maringá, tem escritórios em outras quatro cidades paranaenses: Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Curitiba e sedes em outras regiões, como São Paulo (SP), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). Desde 2017, a SVN faz parte do seleto grupo dos 20 maiores escritórios parceiros da XP e atingiu a marca de R$ 20 bilhões em patrimônio assessorado.