Ricardo Amorim na Expert 2020: “as ações de empresas de tecnologia americanas são as queridinhas da vez, mas cuidado!”

Ricardo amorim expert 2020

Ricardo Amorim na Expert 2020: “as ações de empresas de tecnologia americanas são as queridinhas da vez, mas cuidado!”

Ricardo Amorim na Expert 2020: “as ações de empresas de tecnologia americanas são as queridinhas da vez, mas cuidado!” 741 490 Thomas Mendes

O economista Ricardo Amorim encerrou o terceiro dia da Expert 2020 com o tema “Coronavírus: consequências, desafios e oportunidades”.

De acordo com o economista, o Brasil passa por um processo de realocação dos investimentos, já que a taxa Selic está baixa – e ele acredita que deve ficar ainda menor.
“Quando a renda fixa começa a tender a zero, as pessoas precisam buscar novas alternativas. Esse movimento vem com tudo”, disse.

Amorim ainda destacou que apenas 1,8% dos brasileiros investem na Bolsa de Valores. “Esse número pode crescer 25 vezes em um horizonte realmente curto”, comentou. E deixou um alerta: se toda essa gente entrar, os preços das ações vão subir!

Queridinho da vez

Ele ainda comentou sobre o ativo que é considerado o queridinho da vez: ações de empresas de tecnologia americanas. No entanto, ressalta que esse é um ganho a curto prazo.

“Não dá para assumir que empresas gigantes como Facebook, Google, Amazon vão ter crescimentos ultra acelerados. Elas já são as maiores do planeta”, afirmou.

De acordo com o economista, a aposta a longo prazo é nos mercados emergentes, inclusive Brasil. “Na próxima década vamos ter desempenho melhor de empresas como VALE, PETRO e exportadoras de alimentos”, conclui.

Gostou do terceiro dia da Expert 2020? Confira nosso blog para ver os melhores momentos de outras palestras do evento!