Meu propósito é impactar as pessoas de maneira positiva

22 de julho de 2021 Sobre a SVN Básico

  • SVN Invest
  • SVN Invest

    Editor

Meu propósito é impactar as pessoas de maneira positiva

Beatriz Lopes

Derick Raiocovitch, sócio e broker da SVN desde 2018, encontrou na empresa uma maneira leve e próspera de trabalhar. Ele tem como uma das suas principais missões contribuir para que os colegas usufruam da qualidade de vida que conquistou. “Meu propósito é impactar pessoas de maneira positiva”, diz.

O namoro de Derick com a SVN começa bem antes de ele fazer parte oficialmente do time.  O escritório era cliente da sua empresa de Tecnologia da Informação (TI) desde 2011. Embora fosse próximo dos sócios do escritório, nunca pensou em trabalhar no mercado financeiro. 

Histórias cruzadas

Em meados de 2015, a relação de Derick com a SVN ficou ainda mais próxima, quando a sua empresa de TI e o escritório passaram a compartilhar a mesma sala comercial em um dos prédios de Maringá. O objetivo era dividir as despesas. “Mesmo ao lado deles, nunca imaginei trabalhar na SVN. Mas sempre fui apaixonado pela dinâmica que eles tinham. Eu amava estar lá”, diz. 

Tudo caminhava bem até que a sua empresa de TI passou a consumi-lo de forma negativa,  a ponto de ele se aproximar de um estado depressivo. “Eu não tinha mais qualidade de vida, não passava mais tempo na companhia de minha esposa”, desabafa. 

“Passei a repensar a minha vida profissional, e a SVN foi o primeiro caminho que me veio à mente”, conta. Foi nesse momento que ele conversou com os sócios-fundadores, Caio Copetti e Felipe Bernardes, para entender se poderia entrar no time da SVN.

A resposta positiva marcou um momento de recomeço em sua vida. Derick lembra dessa época com afeição, especialmente por conta da receptividade dos funcionários. “Ao meu lado tinham pessoas boas, que queriam me ver crescer. Me ajudaram e me ensinaram com muita paciência e carinho”, lembra.

A vida fica melhor com a SVN

Após três anos na SVN, Derick comemora a qualidade de vida que conquistou – o que inclui os importantes finais de semana livres e as viagens com a companheira. “Trabalhamos muito na SVN, claro, mas consigo ter um tempo para a minha família. Isso, nada paga”.

Ele enxerga mais conquistas pela frente. “Meu propósito de estar aqui é poder ajudar as pessoas que estão ao meu redor”. A SVN cresce muito rápido. “As metas que traçamos para cinco anos conquistamos em dois. Por isso é difícil falar em futuro. Só tenho uma certeza: vai ser excelente”, afirma.

— 

A SVN Investimentos tem mais de R$ 9,7 bilhões em patrimônio sob custódia, e se destacou na lista dos maiores escritórios do País no Brazil Advisor Awards 2021 – o maior evento do mercado financeiro do País – organizado pela XP.

Confira o vídeo com o depoimento de Derick Raiocovitch: