• Home
  • Conteúdo.
  • Live da SVN: investidores podem aproveitar a volatilidade em 2022

Live da SVN: investidores podem aproveitar a volatilidade em 2022

18 de janeiro de 2022 InvestimentosSobre a SVN Básico

  • SVN Invest
  • SVN Invest

    Editor

Live da SVN: investidores podem aproveitar a volatilidade em 2022

Boris Bellini* –

Não é segredo que este ano será marcado pela instabilidade nos preços dos ativos. Por outro lado, estão há oportunidades: “É possível aproveitar da volatilidade para conseguir ter um retorno melhor nas carteiras”, diz Leonardo Morales, Sócio-Diretor da SVN Gestão, parceira da SVN Investimentos. Para ele, este será um ano de muitos riscos, mas, por agora, “todos eles são conhecidos”.

O gestor acredita que os investidores podem se valer dos momentos de baixa para adquirir mais ativos. E indica elevar a diversificação para elevar tanto a proteção, quanto o potencial de ganho. Na lista das oportunidades, Morales destaca ações ligadas às commodities e à China, como boas opções para compor o portfólio neste ano.

Esse é apenas um dos conselhos que Morales dividiu na live “Investimentos que precisam estar na sua carteira em 2022”, promovida pela SVN e apresentada por Luis Felipe Vieira, do portal Mais Retorno. 

A dupla abordou os principais pontos que descrevem o cenário econômico aqui e lá fora, além de dicas sobre como montar a carteira para enfrentar este período turbulento. “Há muitas oportunidades para investir no exterior. Isso deve se traduzir nos aportes”, afirma Morales. 

Ele lembrou que as ações nos Estados Unidos estavam sendo negociadas com desconto no ano passado, embora as companhias – em geral – mostraram capacidade de alcançar bons resultados e geração de caixa. Com isso, ter parte do portfólio alocado em ativos como BDRs ou ETFs (ligados ao estrangeiro) ainda podem ser  boas opções.

Por fim, o gestor ainda fez questão de frisar um resumo da conversa: “Prazo, perfil de risco e diversificação. Com esses três pilares, você consegue fazer muitas coisas nos investimentos”. A live aconteceu no canal do YouTube da SVN, na última quinta-feira (12). A conversa completa pode ser acessada no link abaixo.

A equipe da SVN prioriza a relação próxima com as pessoas e famílias para buscar as melhores estratégias de acordo com os objetivos e perfil de investidor. Para mais informações, entre em contato com um dos nossos assessores.

*Sob supervisão de Priscilla Arroyo