5 benefícios de ter um assessor de investimentos

Está pensando em começar a investir? Conheça um pouco sobre o trabalho do assessor de investimento e como ele pode te ajudar a investir melhor!
assessor de investimentos

5 benefícios de ter um assessor de investimentos

5 benefícios de ter um assessor de investimentos 2560 1709 Thomas Mendes

Você já pensou em ter um assessor de investimentos? Ainda em esteja em expansão na cultura do brasileiro, esse tipo de serviço mostra-se uma excelente opção para quem busca acompanhamento especializado e redução de riscos na hora de fazer investimentos.

Com isso, confira 5 benefícios de ter um assessor de investimentos.

O que faz um assessor de investimentos?

Trata-se de um profissional responsável por utilizar da sua experiência na área de investimentos para pesquisar, examinar e orientar o investidor sobre as oportunidades e perspectivas presentes no mercado, acompanhando também o andamento dos investimentos e buscando estar sempre em sintonia com os objetivos e expectativas do investidor.

O assessor de investimentos é um especialista capaz de ter uma visão ampla dos diferentes cenários do mercado, sendo um parceiro ideal para auxiliar os investidores durante as tomadas de decisão.

Existem diversas vantagens em poder contar com um assessor de investimentos, confira 5 delas logo abaixo.

1.   Serviço personalizado

Esse é um dos diferenciais mais ricos que um assessor de investimentos pode oferecer, afinal, é preciso entender diversos aspectos como a situação atual da carteira, expectativas, objetivos e o perfil de investidor em que cada cliente se encontra.

Após compreender o seu perfil de investidor, o assessor fará um planejamento personalizado para desenvolver as melhores estratégias, buscando sempre tornar os investimentos mais seguros e alinhados com os objetivos de cada investidor. 

Assim, o assessor irá te ajudar a identificar tudo isso, indicando potenciais oportunidades que se alinhem com seu perfil e te ajudando a acompanhar todos os processos e resultados.

Toda essa atenção oferecida pelo assessor permite que os riscos sejam reduzidos e aumentam as chances de eficiência nos investimentos.

2.   Mentalidade de empreendedor

Ao contrário de outros cargos da área, o assessor de investimentos não recebe salário fixo e bonificações do investidor, mas sim das instituições financeiras que ele está representando, trabalhando assim com uma mentalidade empreendedora bastante ativa.

Você pode estar se perguntando: qual a influência disso na prática?

Por possuir esse tipo de personalidade, o assessor de investimentos trabalha de maneira independente com métodos e estratégias que buscam sempre focar na entrega de um serviço de qualidade para o investidor, já que, deixar o cliente satisfeito e agregar valor por meio do seu trabalho é imprescindível para que o mesmo alcance sucesso em sua própria carreira.

Dessa forma, o assessor de investimentos estará sempre ao lado de cada cliente, buscando construir um relacionamento de confiança e de boa relação contínua.

3.   Contato direto com um especialista em investimentos

Fazer um estudo completo sobre investimentos, por conta própria, para identificar as melhores oportunidades, levando em conta seu perfil investidor e sua situação atual não é uma tarefa tão simples, já que demanda bastante tempo e muito esforço.

Por isso, estabelecer contato direto com um assessor de ampla visão do mercado financeiro é tão vantajoso.

Além de proporcionar mais tranquilidade no seu dia a dia, poder contar com alguém sempre disposto a tirar dúvidas e apresentar informações relevantes sobre o mercado te ajuda a otimizar o seu tempo e facilitar a sua rotina.

4.   Custo zero

O custo para ter esses benefícios é zero, ou seja, o investidor pode contar com as todas as vantagens de ter um assessor de investimentos sem a necessidade de remunerá-lo diretamente.

A remuneração de um investidor é realizada pela instituição financeira que ele está vinculado. Essa instituição destina ao mesmo uma porcentagem gerada pelos ativos financeiros com base em sua cartela de clientes.

Isso quer dizer que, o assessor que proporciona resultados satisfatórios e experiências agradáveis para seus clientes, também é recompensado paralelamente, gerando mais confiança e conquistando melhores oportunidades. 

5.   Qualidade de vida

Como dissemos anteriormente, fazer um planejamento estratégico de financiamento é uma tarefa que exige muito estudo e pode ser uma experiência extremamente desgastante.

Com um assessor de confiança cuidando de todo esse trabalho, você poderá diminuir sua preocupação e direcionar sua energia para fazer as coisas que você realmente ama, otimizando o seu tempo sem deixar de aproveitar as melhores oportunidades de investimento do mercado.

Conclusão                   

Ficou interessado e quer saber mais?

Então clique aqui para solicitar o contato de um dos nossos assessores.

Contamos com especialistas experientes e capazes de compreender as expectativas de cada cliente, estabelecendo uma relação de confiança, oferecendo orientação personalizada e auxiliando na tomada de decisões.

Saiba mais