Expert XP 2020: Confira os destaques da abertura do evento!

Gabriel Leal

Expert XP 2020: Confira os destaques da abertura do evento!

Expert XP 2020: Confira os destaques da abertura do evento! 640 360 Thomas Mendes

Hoje tivemos a abertura da Expert XP 2020, o maior evento de investimentos do mundo! Apresentado pela XP Investimentos, é a primeira versão 100% digital e gratuita do evento!

Quem iniciou o evento foi o Gabriel Leal, sócio e diretor da XP Investimentos. Confira aqui neste artigo alguns dos destaques da abertura!

Em sua apresentação, Gabriel Leal detalhou como o investidor brasileiro deve se comportar diante do cenário atual do país. “Estamos atravessando a maior transformação cultural da forma do brasileiro investir”, disse.


Segundo Leal, pela primeira vez, o brasileiro não poderá mais comprar ativos atrelados ao CDI como forma de proteger seu patrimônio durante uma crise – como foi feito nos últimos 25 anos. “O comportamento que o investidor brasileiro deve ter é de aprender a investir o seu dinheiro e não só guardá-lo em taxas de juros atrelados ao CDI”, explica. Afinal, o retorno do CDI está baixo e assim continuará. “Liquidez diária com altos retornos não existe mais”, complementa.


Diante disso, Leal listou alguns importantes caminhos para os investidores:
1) Realidade do mundo dos investimentos, principalmente no Brasil, foi alterada. O CDI está baixo e assim ficará.
2) Os investimentos terão que ser feitos com visão de longo prazo. O investidor deverá separar suas economias de curto prazo (que terão baixo retorno) e as de longo prazo (que terão melhores retornos).
3) Diversificação: É fundamental que todo investidor entenda que cada uma das classes de ativos tem seu ciclo. Por este motivo, vale a máxima de “não colocar todos os ovos em uma mesma cesta”, com a implementação de uma estratégia diversificada na estruturação de um portfólio de investimentos.

Curtiu a abertura do evento! Acompanhe nosso blog para mais destaques do evento!