A SVN mostra que não há limite para conquistas financeiras

15 de julho de 2021 Sobre a SVN Básico

  • SVN Invest
  • SVN Invest

    Editor

A SVN mostra que não há limite para conquistas financeiras

Felipe Piller

A SVN Investimentos tem 15 anos de história, que é formada pela união dos caminhos das 265 pessoas que formam o time. João Paulo, co-Head da operação Cuiabá, apostou no projeto lá atrás, e hoje comemora essa decisão. “A SVN mostra que não há limite para conquistas financeiras”, diz. 

A trajetória profissional do João começou cedo. “Meu primeiro emprego era de  office boy em uma agência de publicidade. Precisava ajudar em casa”, diz ele que passou por diferentes experiências antes de dar os primeiros passos no mercado financeiro.

“Depois fui empacotador, funcionário da padaria de um supermercado. Saí do ramo de alimentos e fui para o segmento da saúde, quando comecei a trabalhar em um  hospital”, conta. Essas mudanças tinham um objetivo claro: a busca por uma oportunidade de crescer profissionalmente. 

Economia à vista

Um dos caminhos que apostou para isso foi a formação de gestão de recursos humanos, sua escolha para entrar na faculdade. No entanto, não demorou para perceber que aquela não era a sua turma. O que lhe motivava a ir às aulas era somente a matéria de introdução à economia.

“Conheci essa matéria e me apaixonei”. Ele então decidiu prestar vestibular para economia, o que o levou a um estágio no Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), e depois ao Bradesco Prime, onde trabalhou sete anos como caixa.

Muito dedicado, João seguiu os estudos para aperfeiçoar a sua atuação profissional. Conquistou importantes certificados do mercado financeiro, como a CPA-10 e CPA-20, ambos validados pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

No entanto, o seu esforço ainda não tinha se traduzido em sucesso profissional. “Eu tinha um certificado que só os gerentes gerais tinham. Imaginava que esse era o caminho para crescer na instituição, mas não tive essa visão realizada”. 

A oportunidade de entrar na SVN aconteceu depois de um encontro com Alan Dappelfeld – líder do marketing. Dappelfeld enxergou nele as qualidades que a SVN buscava em um assessor.  Eles marcaram uma conversa na qual o João conheceu Felipe Bernardes, o sócio-fundador. “Eu senti que ali poderia alcançar tudo o que eu buscava há anos no banco”.

Nova trajetória

Ao decidir sair do banco, João Paulo fez uma grande aposta – e muitos questionaram a decisão. “Meu pai, que é uma pessoa simples, do campo, me perguntou: “filho, o que você tem na cabeça?”. O seu antigo gerente duvidou da decisão e disse que provavelmente ele voltaria atrás da vaga.

Não aconteceu nada disso. João entrou na SVN e deu uma guinada na vida em todos os aspectos: financeiro, pessoal e emocional. “Eu vim de uma família humilde, morava no campo”. Mas a minha perspectiva de vida mudou. Hoje ele avalia que não existem limites para colher os frutos de seu trabalho. 

Planos pro futuro

“Quando olho para trás e lembro dos desafios, entendo que era um caminho a ser percorrido”, afirma. Hoje ele pensa grande e sempre com o horizonte de longo prazo. “No nosso negócio, não existe um limite, sempre alcançamos ele e traçamos uma nova expectativa”, diz. “Quero fazer com que as pessoas deixem de ajustar seus sonhos aos seus ganhos, e passem a ajustar seus ganhos aos seus sonhos”. 

A SVN Investimentos tem mais de R$ 9,6 bilhões em patrimônio sob gestão e foi indicada pela XP ao posto de melhor escritório de investimento do país no Brazil Advisor Awards 2021 – o maior evento do mercado financeiro do País. Caio Copetti, sócio-fundador, também concorre como o melhor assessor do Brasil. Para toda a equipe da SVN esse reconhecimento já é uma vitória! 

Confira o vídeo com o depoimento de João Paulo: