• Home
  • Conteúdo.
  • “A SVN dá um passo à frente na formação de assessores”, diz Beatriz Prata

“A SVN dá um passo à frente na formação de assessores”, diz Beatriz Prata

19 de outubro de 2021 AssessoriaSobre a SVN Básico

  • SVN Invest
  • SVN Invest

    Editor

“A SVN dá um passo à frente na formação de assessores”, diz Beatriz Prata

Beatriz Lopes —

Beatriz Prata, sócia e Head da Mesa Digital da SVN, se dedica a passar seu conhecimento sobre o mundo dos investimentos para pessoas que têm vontade de aprender e crescer dentro do escritório. Com a expansão da empresa, Beatriz se mantém confiante. “A SVN vai avançar ainda mais na formação de assessores”.

Entretanto, traçou um bom percurso até chegar aonde está. Sua carreira no mercado financeiro teve início na XP. Foi seu primeiro emprego e entrou lá como estagiária na área de atendimento. “Eu realmente achava que lá seria o emprego da minha vida”, conta. 

Com o crescimento da empresa, os caminhos da XP foram se distanciando dos de Beatriz, que já não via mais sentido em continuar no emprego. “É natural que a empresa mude os processos e tenha novas burocracias. Com isso, fui percebendo que não me encaixava mais e decidi que não queria mais ficar ali”.

Novos horizontes

Por coincidência – ou não – foi neste momento da vida de Beatriz que os sócios da Retorno Investimentos entraram em contato por meio de uma rede social. Na mensagem, eles apresentaram o projeto e contaram os planos de expansão da empresa em São Paulo. Marcaram uma conversa, que Beatriz só foi porque o escritório era próximo de sua casa. “Eu juro que fui só por isso”,  revela.

O convite para participar do projeto foi aceito no mesmo momento. Beatriz estava encantada e decidida em investir e se mudar para a Retorno Investimentos, que ainda estava ganhando forma. Os sócios ficaram desacreditados, pois não haveria salário e nem ajuda de custo. “Na XP eu estava com  uma carreira mais solidificada. Mas o projeto da Retorno Investimentos fez muito sentido para mim. Mesmo sem ganhar nada, me via muito mais feliz no projeto do que como estava antes”.

A Retorno Investimentos é uma empresa digital que oferece conteúdo voltado para o mercado financeiro e de investimentos. O intuito é de, por meio da educação financeira com linguagem simples e dinâmica, mais pessoas tenham acesso a essa temática. Com ferramentas tecnológicas de análise e comparação de fundos, a Retorno Investimentos capta clientes e assessores com menos experiências e os orienta com as aplicações.

“Acho essa história engraçada por causa disso. Eu não batalhei muito para chegar até aqui. Apareceu uma oportunidade no momento que eu precisava, e eu fui porque era perto da minha casa. Sem pretensão alguma. E eu me apaixonei pelo negócio”, diz a sócia.

Parceria: Retorno Investimentos e SVN

O namoro entre a SVN e a Retorno Investimentos já existia há muito tempo. Mas o relacionamento foi consolidado em outubro do ano passado, quando as duas empresas firmaram uma parceria a fim de juntar a forma de investimento tradicional com a digital. “A SVN juntou duas coisas diferentes: o relacionamento que os assessores possuem, trazendo gerentes de bancos e novas carteiras e pessoas que não possuem muita experiência, mas tem garra, vontade e intensidade”. 

A Retorno Investimentos manteve o modelo de negócio digital e passou a utilizar também a estrutura da SVN, o que impulsionou ainda mais o crescimento de ambas as empresas e dos profissionais ligados à elas. Sobre isso, inclusive, Beatriz ressalta que ao chegar na SVN, teve medo de se sentir deslocada. “Cheguei lá sem conhecer ninguém. Mas fomos muito bem recebidos e valorizados. Hoje, só tenho a agradecer pela recepção de todo mundo”, diz. 

Beatriz ainda conta que depois de ter entrado para o time da SVN, passou a focar em outro segmento. “Abri mão da minha carteira de clientes e o projeto é, basicamente, formar novos assessores aqui dentro. O que, para mim, é muito gratificante ajudar e fazer parte da formação de pessoas na SVN”.

Atualmente, Beatriz é head da Mesa Digital da SVN, que atende clientes com até R$ 200 mil de patrimônio. Para cuidar desses clientes, a sócia tem uma equipe de 15 profissionais de carteira variada que estão sendo formados para serem os melhores do mercado. São pessoas que estão sendo introduzidas na profissão e possuem vontade de desenvolver e aprimorar os conhecimentos orientados pela gestora.

O futuro da SVN é digital

“Fazer parte da SVN é incrível”, diz Beatriz, que ainda exalta os colegas de trabalho. “São pessoas que estão indo para o mesmo lado. Não importa quem seja. Todos estão juntos e buscando fazer o melhor, para serem reconhecidos como os melhores. É muito bom fazer parte disso!”, conta.

Para Beatriz Prata, o futuro da SVN é de melhoria e crescimento contínuo. Ser uma escola de assessores que foram formados com a cultura da SVN e com o desempenho digital atribuído pela Retorno Investimentos. 

Com o avanço dos projetos de formação de assessores e a Mesa Digital, Beatriz prevê um destino próspero e mais moderno para a SVN. “Eu vejo o futuro da SVN indo para esse lado mais digital, eficiente, focando em tecnologia. Para podermos atender muito bem o cliente, mas conseguir atender mais clientes por assessor, assim o resultado acaba sendo muito melhor”, finaliza.

— 

A SVN Investimentos tem cerca de R$ 10 bilhões em patrimônio sob custódia. Com sede em Maringá e unidades em São Paulo, Curitiba, Londrina e Goiás, o escritório atende clientes em todo o Brasil por meio da Mesa Digital. 

Confira o vídeo com o depoimento de Beatriz Prata: